CURSOS

MOSAICO E VITROFUSÃO

As vivências artísticas tem o objetivo de promover a Expansão da Criatividade e ao mesmo tempo transformar o olhar pessoal do artista/aprendiz. Com foco em promover as mudanças necessárias para a nova sociedade, utilizando da reciclagem e mistura de técnicas, é possível atingir altos níveis de realização transformados em objetos decorativos práticos muito bonitos. Uma experiência inesquecível no mundo da Arte consolidando autoconfiança, bem-estar pessoal e criando um Universo de emoções harmoniosas que transbordam à sua volta.

Todo mundo é um artista, só precisa se descobrir. Para fazer um curso fique ligado no nosso calendário de eventos ou envie um e-mail pra gente.

PERMACULINÁRIA

A sociedade de consumo nos ensina que os alimentos existem para satisfazer os nossos desejos e proporcionar-nos prazer. Nos é apresentado um falso leque de tentadoras opções, completamente dissociadas do impacto ambiental e social que elas carregam. Não nos mostra nada sobre os efeitos acumulativos que algumas substâncias têm no nosso organismo, e menos ainda sobre o que acontece quando devolvemos tudo isso para a natureza em forma de fezes e lixo.

A vivência permaculinária propõe resgatar o conhecimento intuitivo que todos levamos dentro de nós. Para potencializa-lo através do uso de técnicas praticas e simples, orientadas a atingir um grau mais alto de entendimento sobre o universo que envolve a nossa nutrição. Conhecer os ciclos da natureza e ver os nossos alimentos atravessar de forma responsável as etapas de produção, preparo, consumo e manejo de resíduos.

BIOCONSTRUÇÃO

Desde que a humanidade existe, sempre procuramos construir abrigos para nos proteger das chuvas ou do inverno. Com a indústria e o tempo que não para, as bioconstruções foram dando lugar a prédios mortos.

As vivências de bioconstrução tem o objetivo de resgatar esses nossos saberes ancestrais, construir com o material que a natureza nos oferece, gerando o menor impacto ambiental possível.

Nossa casinha tem várias técnicas: cordwoord, bambu-a-pique, adobe aficano, hiperadobe, taipa de pilão, teto verde, banheiro seco etc.

 

 HORTA E AGROFLORESTA

O Homem se alimentou durante 5000 anos apenas com alimentos organicos  e só nos ultimos 150 anos tem introduzido as tecnicas quimico/ industrial en los processos de produçao com consequencias devastadoras,… Na El Nagual levamos   27 anos plantando e praticando agricultura organica… ,muito temos transitado e aprendido nesta caminhada ,   um solo equilibrado se reflete em saude e uma reciclagem constante dos nutrientes  proporcionam abundancia ,  os metodos ecologicos para a producao de alimentos em horta e agrofloresta rescatam a os perfeitos processos naturais e os unem as  culturas e sabedurias ancestrais de aqueles que por seculos nos nutriram

do 23-30/11estagio e curso 25-27/11de agrofloresta, Inscrições http://goo.gl/forms/5MnRLgbgL3txC2Ex1

CALENDÁRIO DE EVENTOS